Orientações Gerais para o retorno às aulas - ensino remoto emergencial

Eventos relacionados a matrícula

Datas

A partir das 10h - Período para o estudante solicitar, via Portal do Discente, acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (1º momento)

25 a 27/08/2020

Período para as coordenações dos cursos responsáveis pela oferta analisarem as solicitações de acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (1º momento)

28 e 31/08/2020

A partir das 10h - Período para o estudante solicitar, via Portal do Discente, acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (2º momento)

1º a 02/09/2020

Período para as coordenações dos cursos responsáveis pela oferta analisarem as solicitações de acréscimo de componentes ofertados no 1º semestre/2020 (2º momento)

03/09/2020

A partir das 10h - Período para o estudante cancelar, via Portal do Discente, componente ofertado no 1º semestre/2020

19/08 a 21/09/2020

Todas as disciplinas obrigatórias do curso de Ciências Contábeis ofertadas no início de 2020-1 estão mantidas.

Disciplinas Optativas – Tópicos em contabilidade 1 e 2. Verifiquem as disciplinas optativas oferecidas pelo curso divulgadas no final das orientações. Lembrando, que as optativas não possuem pré-requisitos, dessa forma, é responsabilidade de cada discente julgar seu conhecimento acumulado para cursá-las.

Disciplinas Optativas dos cursos de Administração e de Ciências Econômicas. As disciplinas optativas são os Tópicos em Administração e Tópicos em Economia, cujo conteúdo é identificado pelo sobre-nome de cada uma. A matrícula será feita como núcleo livre, e após o fim do semestre deverá ser solicitado ao coordenador a conversão em disciplina optativa. Entretanto, as disciplinas equivalentes às obrigatórias de Contábeis não serão aproveitadas como optativas.

Disciplinas de trabalho de conclusão de curso (TCC 1 e 2). Conforme ocorrido em semestres anteriores, as disciplinas de TCC não serão ofertadas no ajuste da matrícula on line. Para a disciplina de TCC 1 a efetivação da matrícula ocorrerá mediante carta de aceite do orientador, até o fim do período de ajuste junto à coordenação de TCC (Profa. Camila). E, para a disciplina de TCC 2, os discentes aprovados em TCC1 em 2019-2, que continuarão com o mesmo orientador terão a matrícula efetuada automaticamente. Entretanto , para aqueles que terão novo orientador deverão apresentar nova carta de aceite.

Prática de Estágio Contábil 1 – A disciplina será ofertada de forma remota com o uso do software contábil da Tron Informática Ltda. Os discentes matriculados receberão a licença do programa para instalar em seu computador durante o período das aulas.

Prática de Estágio Contábil 3 – A oferta da disciplina está mantida. A prática contábil obrigatória poderá ser cumprida por aproveitamento de experiência profissional na área de contabilidade ou por meio do estágio coletivo a ser desenvolvido no levantamento patrimonial do ativo imobilizado da UFG realizado pelo Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP).

Dúvidas sobre as plataformas virtuais a serem utilizadas pelo docente, os encontros síncronos (on line com a interação do docente e dos discentes) e os momentos assíncronos (off line sem a interação com o docente e discentes); formas de avaliação; controle de frequência poderão ser sanadas mediante leitura do plano de ensino de cada disciplina disponibilizado pelo docente, por ela responsável.

Horário das aulas 2020-1 (ensino remoto)

Perguntas e respostas sobre o ensino remoto emergencial

Instrução Normativa CONSUNI/PROGRAD

E-book: Orientações sobre o ensino remoto emergencial