Estágio supervisionado

O curso de Ciências Contábeis da UFG contempla duas modalidades de estágio: Estágio Supervisionado Não Obrigatório e Estágio Supervisionado Obrigatório.

O discente de Ciências Contábeis, devidamente matriculado, poderá realizar o estágio não obrigatório a partir do 1º período do curso.

A realização do estágio não obrigatório é condicionada a celebração de convênio entre a UFG e a entidade proponente ou com a intermediação de agentes integradores e com anuência da Coordenação de Estágio do Curso de Ciências Contábeis. A duração do estágio não obrigatório é de no máximo doze meses, podendo ser renovado, uma única vez, por igual período. A carga horária máxima permitida é de 30 horas semanais. A UFG possui uma Central de Estágios, que coordena o estágio não obrigatório em toda universidade, Para oportunidade de estágio e outras informações acesse: prograd.ufg.br .

O estágio supervisionado obrigatório é contemplado pelas disciplinas Pratica e Estágio Contábil 1 e 2. As aulas de ambas disciplinas são ministradas em laboratórios de informática. Utiliza-se nelas softwares contábeis e de obrigações tributárias acessórias disponibilizados pelos entes públicos nas esferas federal, estadual e municipal. Por fim, a disciplina Prática e Estágio 3 os estudantes devem cumprira carga horária de 64 horas ou em uma empresa, ou em escritório contábil, ou com profissional liberal conveniados com a UFG ou mesmo nos órgãos da Universidade. Outras informações na página da Pró-reitoria de graduação: www.prograd.ufg.br

Abaixo encontra-se o regulamento de estágio obrigatório e não obrigatório do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis.

Coordenador de Estágios do Curso de Ciências Contábeis

Coordenador: Prof. Júlio Orestes da Silva

Email: estagioscontabeis.face@ufg.br

Fone: 62-3521-1390 ramal 250

Dados da seguradora contratada pela UFG para 2024 para cobertura do estágio obrigatório:

Nome da seguradora: GENTE SEGURADORA
Número da apólice: 01.82.0002384.000000
Clique aqui para visualizar apólice de 2024

ATENÇÃO!

A partir de abril/2021 as solicitações de estágio não obrigatório deverão ser feitas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A opção para o preenchimento do formulário do Plano de atividades está disponível no peticionamento eletrônico.

MURAL DE ESTÁGIOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Acesse aqui. Oportunidades de estágio e de seleções para trainee e outras informações.

Legislação Acadêmica sobre os Estágios Obrigatório e não Obrigatório
Resolução FACE 27R2 - Regulamenta os Estágios do Curso de Ciências Contábeis - Vigente a partir de 09/03/2022.
Resolução FACE 27R - Regulamenta os Estágios do Curso de Ciências Contábeis - Vigente a partir de 05/12/2018 (alterada).
Resolução FACE 13 - Regulamenta os Estágios do Curso de Ciências Contábeis - Para alunos ingressos a partir de 2012. (revogada)
Regulamento de Estágios do Curso de Ciências Contábeis - Para alunos ingressos até 2011 (Regulamento da matriz extinta).
Resolução CEPEC 1538 dos Cursos de Bacharelado da UFG - Disciplina os estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios
Lei 11. 788 de 25 de setembro de 2008 - Dispõe sobre estágio de estudantes
Instituições conveniadas para realização dos estágios
Informações para formalização de convênio de entidades para realização de estágios

Orientações para solicitação de estágios não obrigatórios a partir de abril de 2021
Tutorial para peticionamento eletrônico no SEI - processo de solicitação do estágio (clique aqui)
Orientações para cadastro de usuário externo para assinatura no SEI - cadastro de supervisor do estágio (clique aqui)

Formulários de estágios não obrigatórios iniciados até março de 2021
Termo de compromisso do estágio não obrigatório (realizados por convênios direto com a UFG, sem intermediação de agentes integradores)
Plano de atividades de estágio (novo)
Relatório de atividades de estágio
Declaração de estágio em dias de avaliação
Formulário de desligamento do estágio
Tutorial para solicitação de estágio no sistema de estágios da FACE (intranet)
Obs.: os relatórios de atividades parciais e finais para os estágios iniciados até março de 2001, continuarão sendo entregues via Sistema de Estágios da FACE no formato .pdf, com assinaturas digitalizadas.