Centro Acadêmico Livre de Ciências Contábeis (CALC)

O Centro Acadêmico Livre de Ciências Contábeis (CALC) da UFG foi constituído em 25 de maio de 2015 por 29 estudantes do curso de Ciências Contábeis, apesar de ter sido criado em 28 de setembro de 2012 informalmente. Desde então, promove a integração entre as turmas, promove eventos para aprendizado dos graduandos de ciências contábeis, representando e defendendo e cuidando dos interesses individuais e coletivos desses estudantes em tudo o que se refira às suas questões acadêmicas e disciplinares. O CALC possuí uma sala própria como espaço físico, ao lado da sala do CAECO.

O CALC entende que são membros associados do CALC todos os estudantes regularmente matriculados no Curso de graduação em Ciências Contábeis da UFG, sendo automaticamente admitido como membro do CALC após a efetivação de sua matrícula. São direitos dos membros assistir e participar pela palavra oral ou escrita em qualquer instância deliberativa do CALC e votar e ser votado nas assembleias gerais. São instâncias deliberativas do CALC a Assembleia Geral e a Diretoria.

O CALC espera que seus membros participem ativamente dos eventos e das atividades por ele promovidos, espera ajudar ao máximo seus membros no âmbito acadêmico e trazer cada vez mais conforto e facilidade para seus membros.